30 de setembro de 2011

Novidades

Hoje o post vai ser pequeno pois estou trabalhando em coisas novas para o blog.

1º Estou tentando fazendo um novo layout para o blog e como quero fazer isso logo, vou acabar ficando sem postar coisas grandes por uns dias, mas tenho certeza que vai valer a pena.

2º Estou começando uma nova e diferente parceria, mas é surpresa por enquanto.

Agora vou voltar para o layout, haha, está ficando legal.

25 de setembro de 2011

But I set fire...

...to the rain !


...Watched it pour as I touched your face, 
Well, it burned while I cried, 
'Cause I heard it screaming out your name, your name!

Quando criei o blog, se alguém leu meu primeiro post, deve se lembrar que eu havia dito que não iria falar sobre como a minha vida é uma droga porque eu não tenho um namorado e como eu continuo mantendo a minha promessa, não pensem que esse post é sobre isto, mas ouvindo essa música da Adele, que serviu de inspiração para o nome do blog e assistindo alguns filmes de romance nesses últimos dias - Um Amor para Recordar é muito melhor que O Diário de Uma Paixão - eu comecei a pensar em muitas coisas, que variaram entre eu quero um namorado e ter um namorado pode ser muito ruim.

Hoje em dia as garotas tem começado a namorar cada vez mais cedo, e o namoro delas hoje é bem diferente do que eu chamava de namorar quando estava na 5ª Série, com a idade delas. 

Lembro-me de uma vez, na época que não se comprava um Ipod - ou similar - em cada esquina e os celulares serviam somente para receber e fazer ligações - era uma boa época, principalmente para se andar de ônibus - meu pai viajou e me comprou um Ipod - foi assim que me tornei a maior sensação da 5ª série por quase um mês - e um dia, um garoto se sentou ao meu lado no recreio e perguntou se poderia ver o 'aparelho' e sendo uma menininha muito bondosa, emprestei pra ele, e durante uns dez minutos, nós ficamos sentados lado a lado discutindo sobre as músicas que tinham no Ipod.

No dia seguinte já achavam que ele era meu 'namorado'. E o pior, eu era 'a outra', porque ele já tinha uma 'namorada' e eles estavam a quase um ano juntos. Era uma escola nova e só consegui pensar: 'Esse pessoal é doido.'  Tinha 11 anos, e de garoto na minha vida, já bastava o meu irmão mais novo. Mas independente do que estivesse passando na minha cabeça naquele momento a namorada do menino queria me bater e ela era bem forte.

Depois do caso explicado para a menina e de ter sido polpada de uma surra, descobri que o namoro deles era um 'namoro de cartinhas'. Eles trocavam cartinhas e faziam dever em dupla. Um tempo depois eles terminaram, o menino 'namorou' mais duas - que fique claro que nenhuma delas fui eu, então se você 'a ex dele' ainda guarde ressentimentos e leia isso, saiba que eu não fui pivô de sua separação - mas também foi um 'namoro de cartinhas'. Esses namoros de cartinha duraram até o fim da 6ª série, ai o pessoal começou a fazer festas com DJ's e ressuscitaram o verdade ou consequência.


Lembrar dessa época me faz pensar como eramos inocentes e prova disto é que quando eu estava no 9º ano,  a apenas 2 anos atrás, as menininhas que estavam no 6º ano, o que corresponde a minha 5ª série, também tinham namorados e devo dizer que elas nunca escreveram uma cartinha.

Ter um namorado pode ser uma coisa muito boa, mas acho que tudo tem seu tempo certo, sua hora para acontecer, e acho que com 11 anos, definitivamente não é essa idade. Com 11 anos nos iludimos mais facilmente e podemos nos machucar.

Sinto falta da inocência, dos tempos de criança, sinto falta até do romantismo, mas acima de tudo, 

                                                                                                               ...sinto falta das cartinhas.

24 de setembro de 2011

Limpando o pc...

Essa semana meu computador estava praticamente morto. A internet começou a não querer abrir e foi ficando cada vez mais lerda. Achava que esse era um problema de conexão e quase arranquei a placa wire-less pra ver se ele voltava a funcionar.



Foi então que percebi que o problema não estava só na internet. Nenhuma pasta abria mais com facilidade e até pra desligar ele demorava. Ai descobri o problema: a memória do pc estava cheia, fazendo com que ele sobrecarrega-se e não funcionasse direito.

A solução é simples: Limpar o computador! Comecei a ver que tinha um monte de porcarias salvas, vídeos que não assistia, fotos repetidas, músicas que eu nem gosto... E é sobre isso que eu vou falar hoje. Se o seu computador também está meio lerdo, essas dicas podem ajudar.

Quanto eu ainda tenho de memória ? 

Para saber o quanto você ainda tem de memória sobrando é só entrar em Meu Computador > Disco Local (C:) > Propriedades  - aperte com o botão direito em cima de Disco Local (C:) - e você verá quanto você ainda tem de memória, como na imagem a baixo:


Começando a limpar...

Comece apagando arquivos que você não usa, como vídeos que não assiste, músicas que não escuta mais, séries que já acabaram, fotos repetidas, trabalhos de escola que você não precisa mais... Pode ser que seja difícil apagar algumas coisas, então se alguma coisa for muito importante, mas que pese muito o seu pc, grave em um cd/dvd e guarde, depois apague do seu computador, assim, se precisar um dia, você ainda terá guardado.

Apagando programas...

Depois de se livrar de arquivos que não usa mais, é hora de apagar os programas que você um dia baixou e nunca usou. Para isso vá em: Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Adicionar ou remover programas, e você verá algo parecido com isso :


Agora é só selecionar os programas que deseja desinstalar. Cada programa tem uma maneira própria de se desinstalar, mas a maioria utiliza o Windows Installer. O Windows Installer já vem instalado com o seu Windows, porém se ele não estiver atualizado, poderá aparecer uma mensagem de erro. Para baixar a versão mais nova é só clicar aqui. Na página você vai encontrar vários arquivos para download, se o seu pc for Windows XP 32-bit, o arquivo que você deve baixar é x86 Platform: WindowsXP-KB942288-v3-x86.exe. Mas, não se preocupe, se o seu for diferente lá tem escrito qual arquivo baixar, para cada tipo de Windows. Depois de instalado, você não terá problemas para desinstalar nenhum programo. Só tome cuidado para não desinstalar nada que seja importante, como os aquivos do Windows, por isso se estiver escrito Windows no nome, eu aconselho que deixem ele no computador!


Como sei se meu computador é 32 ou 64 Bits ?


Para saber se o seu pc é 32 ou 64 Bits, basta entrar em Disco Local (C:) > Pasta WINDOWS, procure dentro da pasta se há uma outra pasta com o nome System 32 ou System 64, se o seu for System 32, significa que o seu computador é 34 Bits, se for System 64 seu computador é 64 Bits, como mostra na imagem:


Depois de todas essas dicas, acho que sue pc vai ficar um pouco mais rápido. As dicas são para Windows Xp, se alguém ai tiver Windows 7 e quiser ajudar pode falar, que eu posso até fazer um tutorial para Windows 7, quem sabe ?

#Acabe de inaugurar uma nova página no blog, Ganhei, onde vou colocar os selinhos e awards que ganhei, e poderei ganhar um dia, para estrear a página, um selinho do Moda Mima !

23 de setembro de 2011

Novas Parcerias

O blog acaba de fazer duas novas parcerias. Uma com o blog Moda Mima e a outra com o blog Meia Noite Br .

O blog Moda Mima fala sobre moda e tem muitas dicas legais de beleza e moda, além de várias fotos pra gente se inspirar na hora de escolher uma roupa. Não deixem de visitar.


O blog Meia Noite Br também tem muitas coisas legais, lá você também encontra dicas de moda e beleza além de dicas de músicas e curiosidades, foi visitando o blog que descobri um site onde podemos ver quanto custa o seu blog, o meu custa $1,968.16. Se você quiser saber quanto custa o seu, não deixe de visitar o blog.

Por enquanto é só. Se mais alguém quiser fazer parceria, é só deixar um comentário ou um e-mail.

15 de setembro de 2011

20 seguidores + Concursos + New Lay

Tenho 20 seguidores !

Você não!  haha'

Aposto que você tem muito mais!

...hoje entrei no meu 'painel do blogger' e dei de cara com isso : 20 Seguidores



Fiquei muito feliz, por saber que não estou falando sozinha e que tem gente que realmente gosta do blog a ponto de segui-lo. Queria agradecer a todos que estão seguindo o blog, vocês me deixaram muito feliz, de verdade, fiz até uma dancinha de comemoração aqui...

Depois dessa comemoração toda, fui ver os novos posts dos blogs que eu sigo, e acabei entrando em três concursos novos, caso alguém queira participar ou votar e mim depois :






E pra terminar o post de hoje, que vai ser mais curtinho, porque eu acabei visitando outros blogs e lendo tanta coisa que perdi a noção do tempo, eu estou pensando em fazer um lay novo, o que vocês acham ?

Tem algum site/blog que vocês conheçam que tem tutoriais de como fazer ? Dessa vez queria um lay original, só meu e feito por mim ! Se alguém souber me avisa, não se esqueçam de que agora no blog tem caixa de e-mail !

# Quando terminei de postar e fui olhar de novo, já tinha 21 seguidores ! Que mágica !

13 de setembro de 2011

Bola na rede pra fazer o gol... .

...Quem não sonhou em ser um jogador de futebol ?

O que nos leva gostar desse esporte eu não sei, afinal qual é a graça de ver 22 pessoas correndo atrás de uma bola ? Descrevendo assim, quase nenhuma, mas apesar disso, não tem como negar: o Futebol é a paixão nacional.



Eu particularmente, adoro futebol - não que tenha tido graça assistir nos últimos dias, ai como o Cruzeiro me decepciona - mas as vezes me confundo com algumas expressões ou 'regras', e quase nunca sei quando está impedido e as vezes até me pergunto: 'O que é um impedimento ?' Então resolvi pesquisar e quem sabe não posso ajudar outras garotas, então vamos lá, eis aqui um pequeno dicionário de futebol !

Impedimento: Um jogador está em posição de impedimento se "ele estiver mais perto da linha do gol do adversário do que a bola e o penúltimo jogador da equipe adversária", a não ser que ele esteja no seu próprio campo, ou seja, na hora que o passe é executado não há entre o jogador que deveria receber a bola e a linha de fundo dois jogadores do outro time, há apenas um, o goleiro.


O atacante vermelho na esquerda da imagem está impedido pois está na frente do penúltimo defensor (marcado pela linha pontilhada) e da bola.

Zagueiro: O zagueiro tem a função de ajudar o goleiro a proteger o gol, tentando desarmar os atacantes adversários, para que eles não criem possibilidades de fazer o gol.

Lateral: Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os zagueiros. Mas ao contrário dos zagueiros, os laterais têm o dever de apoiar as jogadas de ataque, ocupando a faixa lateral do campo e jogando bolas cruzadas para a área adversária ou iniciando jogadas de ataque pelos lados vindo de trás.

Meia: Tem basicamente a função de fazer a ligação entre a defesa e o ataque da equipe, atuando tanto na marcação como nas jogadas de ataque.

Volante:  Tem função de marcar e ligar defesa ao meio.

Atacante: Tem a função fundamental de fazer o gol, logo estão normalmente posicionados no campo adversário.

Pênalti: É também chamado de penalidade máxima. É marcado toda vez que há uma falta dentro da grande ou da pequena área que favoreça o time adversário ao do goleiro que defende o gol de tal área.

Grande Área: É o nome dado a primeira das duas áreas que antecedem o gol num campo de futebol, a maior delas.



Pequena Área: É o nome dado a segunda das duas áreas que antecedem o gol num campo de futebol, a menor delas.

E ai o que acharam? Algum outro termo que vocês gostaria de saber o que é ? Qualquer dúvida pode perguntar, agora tem campo de e-mail ali na barra lateral do blog, podem me mandar e-mail a vontade que ficarei feliz em responder.

E se tiver alguma cruzeirense por aqui, só mesmo nesse vídeo do Skank para ver bons momentos do Cruzeiro nos últimos tempos...



10 de setembro de 2011

Top 5 - Músicas que você provavelmente nunca ouviu

Estava mexendo no meu ipod essa semana e achei umas músicas bem legais de bandas/cantores que não são muito famosos mas que são incríveis - pra mim é claro - e isso me inspirou a fazer um post sobre eles, afinal quando mais sucesso eles fizerem,  mais música eles farão.

5 - What I Know - Parachute: Essa música é pra quem está apaixonada, mas não sabe por quem, ou pelo menos não quer dizer. A banda formada em 2007 era chamada de Sparky's Flaw tendo mudado o nome para Parachute somente em 2008.


4 - Bluebird - Christina Perri:  A música fala sobre um coração partido e como fazer para ele voltar a bater. É um pouco triste mais muito bonita. Christina Perri ficou famosa depois que de uma apresentação do single Jar of Hearts no programa "So You Think You Can Dance". Jar of Hearts tem uma versão do Glee e pode ser ouvida ao final de um episódio de  Pretty Little Liars.



3 - Gold Mine - Breanne Düren: Ela está procurando por uma mina de ouro. A música é agitada e pra quem gosta de dançar é uma boa pedida. A cantora ficou famosa por algumas músicas gravadas ao lado de   Adam Young no Owl City, mas agora está investindo em carreira solo.


2 - You Make Loving Fun - Fleetwood Mac: Se você não acredita em milagres acho que é hora de tentar. A banda formada em 1967, já esteve separada várias vezes e mesmo após algumas trocas de integrantes continua firme até hoje. You Make Loving Fun faz parte do CD 'Rumors' lançado em 1977 - se você assisti Glee, sabe de que CD eu estou falando -. A música pode ser antiga, mas não consigo tirar ela da cabeça.



1 - I Follow Rivers - Lykke Li: Uma música com um estilo diferente das outras. A cantora é sueca, e vive atualmente em Södermalm, distrito de Estocolmo. Essa música que também tem sua versão em Glee, não sai da minha cabeça, com uma batida diferente não consigo parar de cantá-la.


Já conheciam algumas das músicas ou vocês nunca tinham ouvido mesmo ?

4 de setembro de 2011

Colírios Capricho - A Verdade Dói

Se você gosta dos colírios talvez não seja uma boa idéia você continuar lendo. Vou tentar falar tudo da maneira mais respeitosa possível, mas sei lá né, nem sempre dá para agradar a todos. 

Vocês devem estar se perguntando porque fiquei duas semanas sem postar,  era porque fiquei assistindo Gilmore Girls sem parar, era porque eu estava em choque até agora. Estava olhando o site da Capricho um dia desses - me arrependo totalmente - e cheguei a um vídeo: Colírios Capricho: Quiz. Nunca gostei dos 'colírios' e desaprovo totalmente a idéia, mas, tenho que admitir que o título me chamou atenção, "um quiz com os colírios ? Eles devem ser muito burros! Vai ser hilário, vou assistir" foi exatamente isso que eu pensei na hora.

Não devemos julgar as pessoas pelas aparências, só porque elas tem cara de serem alguma coisa não significa que elas são. Tenho certeza que todos esses garotos são pessoas legais, simpáticos e talvez sejam até mais inteligentes do que aparentam e só estão usando essa inteligência para a coisa errada. O ser humano só utiliza 10% de toda sua capacidade mental, pra mim esses pobres garotos só estão utilizando menos ainda. Eles tem a capacidade mais não sabem usá-la.

O que me deixou perplexa nesse vídeo foi que as perguntas eram muito simples e que eles achavam graça em errar perguntas do tipo: Quanto é 7x8 ? ou Onde ficam os Estados Unidos ? Se essas perguntas tivessem sido feitas para crianças de 5 ou 6 anos eu entenderia perfeitamente, porém, o mais novo desses garotos tem 14 anos. Supondo que eles nunca reprovaram, aos 14 anos eles devem estar ou na 8ª série/9º ano ou no 1º Ano do Ensino Médio. Um aluno do 1º Ano do Ensino Médio - ou 8ª série/9º ano - que não sabe onde ficam os Estados Unidos ou dizer que está localizado na Europa não deveria estar em nenhuma dessas séries.

Entretanto, a pior parte, é que milhares de garotas de todo o Brasil acham que eles são um máximo, só porque acham que eles são bonitos - o que na minha opinião não são, nenhum deles é lá essas coisas não - e isso mostra como a maioria das garotas são superficiais. Meninas, acordem! Não vamos ser superficiais, existem muitos garotos incríveis por ai, que só porque não estão na Capricho não significa que eles não são bonitos, ou que não merecem nossa atenção.

Se alguém quiser assistir o vídeo, é esse ai em baixo, apesar de ter errado ao ter pensado "um quiz com os colírios ? Eles devem ser muito burros! Vai ser hilário, vou assistir" pois estava julgando sem saber, não errei quando pensei que ia ser hilário. O vídeo é hilário. Os colírios que me desculpem mas, vocês 'pagaram de burros' nesse vídeo.


E sério, qual é essa de 'Colírios' ? Toda vez que penso nisso só consigo lembrar de quando vou ao oftalmologista e o médico diz, "vou pingar um 'colíriozinho' no seu olho para dilatar a pupila, pode arder um pouquinho". Não sei se ele já colocou no próprio olho, mas no meu arde muito mais do que um pouquinho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...