Concurso SLM

VENCI O CONCURSO! ESTOU MUITO FELIZ! ESPERO QUE GOSTEM DO TEXTO!

Se você entrou aqui, vai encontrar o texto que eu escrevi para participar do concurso de 200 seguidores do blog Someone Like Me.

Eu tinha que escolher entre fazer um texto exclusivo e inédito ou um tutorial, escolhi fazer um texto. Espero que vocês gostem.

Just go ahead and hate on me and run your mouth...

...So everyone can hear


Hoje em dia ouvimos falar muito sobre bullying, na escola, na televisão, nos jornais e revistas. E infelizmente isso vem crescendo cada vez mais - o que é engraçado/trágico, afinal quanto mais se fala o quanto isso é ruim e o quanto não devemos praticar, mais casos vemos por ai.

Até alguns anos atrás, diziam que aqui no Brasil não havia bullying que tudo isso é coisa dos EUA e estávamos livres dessa 'praga'. Acho que quem falou isso não estava na minha sala da quarta série - apareça lá usando seu lindo e novo aparelho 'freio-de-burro' e você vai descobrir como crianças podem ser más - e te fazer chorar.

Apesar disso, foi só na quinta série que comecei a ouvir sobre o que era bullying. Após assistimos a um filme - que me deixou sem dormir por uma semana - e ouvirmos alguns depoimentos já estava completamente em choque.

Como algumas pessoas conseguem humilhar outras 'sem motivo algum' ou agredir os colegas por 'prazer', nunca consegui entender. Não é possível que seja 'sem motivo' ou 'por prazer'. As pessoas não podem ser tão ruins assim. Pensei então, quais seriam esses motivos, os verdadeiros motivos. Acho que pra cada pessoa varia, mas o principal e o que está em todos os 'valentões' é que eles não conseguem se sentir especiais por si só. Eles precisam rebaixar os que estão em volta para sentir-se especiais ou como eles dizem 'melhores'.

Não se preocupem, eles nunca serão melhores do que nós, por mais que eles tentem - mas mesmo que nós sejamos 'melhores' do que eles não significa que podemos fazer bullying com eles, não queremos nos igualar a essas pessoas -, mas nem por isso precisamos ignorar e deixar isso pra lá, deixá-los sem punição. 

Sofri bullying por usar aparelho, ele era realmente feio, mas não deixei que saíssem impunes, falei com os professores e depois ri da bronca que eles levaram. Valeu a pena, hoje tenho dentes perfeitos. E o que eles ganharam além de uma passagem para a diretoria ?

O que tenho a dizer a eles ?

Push me up against the locker 
And hey, all I do is shake it off 
I'll get you back when I'm your boss 
I'm not thinkin' 'bout you haters 
'Cause hey, I could be a superstar
 I'll see you when you wash my car

Olhando para trás agora, usar aquele aparelho não foi tão ruim assim. Além dos dentes perfeitos, conheci outra menininha que usava também, nos tornamos melhores amigas. Passamos por quase tudo isso juntas e sofremos quase as mesmas coisas, a única diferença era que a mãe dela tinha uma câmera fotográfica e a minha não.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...