24 de setembro de 2011

Limpando o pc...

Essa semana meu computador estava praticamente morto. A internet começou a não querer abrir e foi ficando cada vez mais lerda. Achava que esse era um problema de conexão e quase arranquei a placa wire-less pra ver se ele voltava a funcionar.



Foi então que percebi que o problema não estava só na internet. Nenhuma pasta abria mais com facilidade e até pra desligar ele demorava. Ai descobri o problema: a memória do pc estava cheia, fazendo com que ele sobrecarrega-se e não funcionasse direito.

A solução é simples: Limpar o computador! Comecei a ver que tinha um monte de porcarias salvas, vídeos que não assistia, fotos repetidas, músicas que eu nem gosto... E é sobre isso que eu vou falar hoje. Se o seu computador também está meio lerdo, essas dicas podem ajudar.

Quanto eu ainda tenho de memória ? 

Para saber o quanto você ainda tem de memória sobrando é só entrar em Meu Computador > Disco Local (C:) > Propriedades  - aperte com o botão direito em cima de Disco Local (C:) - e você verá quanto você ainda tem de memória, como na imagem a baixo:


Começando a limpar...

Comece apagando arquivos que você não usa, como vídeos que não assiste, músicas que não escuta mais, séries que já acabaram, fotos repetidas, trabalhos de escola que você não precisa mais... Pode ser que seja difícil apagar algumas coisas, então se alguma coisa for muito importante, mas que pese muito o seu pc, grave em um cd/dvd e guarde, depois apague do seu computador, assim, se precisar um dia, você ainda terá guardado.

Apagando programas...

Depois de se livrar de arquivos que não usa mais, é hora de apagar os programas que você um dia baixou e nunca usou. Para isso vá em: Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle > Adicionar ou remover programas, e você verá algo parecido com isso :


Agora é só selecionar os programas que deseja desinstalar. Cada programa tem uma maneira própria de se desinstalar, mas a maioria utiliza o Windows Installer. O Windows Installer já vem instalado com o seu Windows, porém se ele não estiver atualizado, poderá aparecer uma mensagem de erro. Para baixar a versão mais nova é só clicar aqui. Na página você vai encontrar vários arquivos para download, se o seu pc for Windows XP 32-bit, o arquivo que você deve baixar é x86 Platform: WindowsXP-KB942288-v3-x86.exe. Mas, não se preocupe, se o seu for diferente lá tem escrito qual arquivo baixar, para cada tipo de Windows. Depois de instalado, você não terá problemas para desinstalar nenhum programo. Só tome cuidado para não desinstalar nada que seja importante, como os aquivos do Windows, por isso se estiver escrito Windows no nome, eu aconselho que deixem ele no computador!


Como sei se meu computador é 32 ou 64 Bits ?


Para saber se o seu pc é 32 ou 64 Bits, basta entrar em Disco Local (C:) > Pasta WINDOWS, procure dentro da pasta se há uma outra pasta com o nome System 32 ou System 64, se o seu for System 32, significa que o seu computador é 34 Bits, se for System 64 seu computador é 64 Bits, como mostra na imagem:


Depois de todas essas dicas, acho que sue pc vai ficar um pouco mais rápido. As dicas são para Windows Xp, se alguém ai tiver Windows 7 e quiser ajudar pode falar, que eu posso até fazer um tutorial para Windows 7, quem sabe ?

#Acabe de inaugurar uma nova página no blog, Ganhei, onde vou colocar os selinhos e awards que ganhei, e poderei ganhar um dia, para estrear a página, um selinho do Moda Mima !

Um comentário:

  1. Adorei! Meu Pc ta muiiittooo lerdo, eu vou ver se apago algumas coisinhas! ahahahaha
    Bjksss
    thebestsocool.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...