21 de outubro de 2011

Um cabelo quase perfeito

... porque nada é perfeito.


Nunca falei sobre cabelo aqui no blog, mas ontem a noite quando estava penteando o cabelo antes de dormir, estava achando ele tão bonito que quando eu deitei, comecei a pensar - eu não durmo quando deito, eu penso - em contar pra vocês porque ele estava não bonito.

Sempre tive o cabelo liso, mas de uns tempos pra cá, com o uso de muitos remédios para a pele, ele começou a ressecar mais do que deveria e fez com que ele enrolasse um pouco. A dermatologista disse que esse é um dos 'efeitos colaterais' do remédio e pode ser que ele não volte ao normal.

Com isso tive que aprender a fazer com que ele voltasse ao normal artificialmente, enquanto espero que um dia ele volta ao normal por si só. 

Mas, vamos ao que interessa!

Lavando o cabelo

Antes de mais nada eu lavo o cabelo sempre com água fria - se estiver muito frio você pode fazer só o último enxague com água fria - e passo shampoo. Uma vez por semana eu faço uma hidratação, por isso passo shampoo duas vezes, no resto da semana eu passo somente uma vez. Depois passo condicionar ou creme de tratamento - dependendo do dia - e enxáguo até que saia todo o produto.

Depois de lavado

Depois de lavar e secar com a toalha eu passo um protetor térmico porque o meu cabelo não é de ferro e eu vou usar chapinha ou secador nele. Geralmente eu deixo ele secar naturalmente e depois passo a chapinha. Mas quando não tenho muito tempo para esperar que ele seque eu uso o secador.

O segredo

Tudo isso ai, todo mundo sabe, mas o verdadeiro segredo de porque o meu cabelo estava tão bonito é o novo e milagroso Moroccanoil. Mas o que é o Moroccanoil ? O Moroccanoil é um óleo do Marrocos, também conhecido como óleo de Argan, que  foi lançado a pouco tempo e faz realmente milagres. Quando o cabelo está seco antes de passar a chapinha eu passo algumas gotas do óleo e logo em seguida também. O cabelo fica mais macio e brilhoso e continua intacto depois de dois dias. Tinha lavado e feito tudo isso na terça-feira a tarde e ontem a noite ele continuava como se eu tivesse acabado de sair do salão. Não sabia que ele durava tanto tempo, porque geralmente lavo o cabelo um dia sim um dia não, mas o frio dessa semana não me deixou lavar o cabelo e consegui ver que o trem era bom mesmo - a melhor parte é que mesmo sendo um 'óleo' o cabelo não fica oleoso de maneira nenhuma.

Infelizmente, aqui no Brasil um vidrinho do Moroccanoil original custa mais ou menos uns 200 reais. Mas é possível achar outras marcas que vendem o produto, com o nome de Óleo de Argan. Mas não tenho como dizer pra vocês se é bom ou não, já que nunca usei.

Para quem quiser comprar, eu recomendo que comprem no Ebay. Foi onde comprei o meu - vindo diretamente de Jerusalém - e custou cerca de 50 dólares com o frete e chegou em 18 dias se não estou enganada - devido a greve dos correios - e ainda veio com uma pulseirinha muito legal de brinde - mas que infelizmente fica grande no meu pulso.

Os produtos que eu uso

* Shampoo e Condicionador Dove Proteção Térmica - aquele da embalagem branca e vermelha - que já ajuda a proteger o cabelo do calor, nos dias da semana e o Shampoo e Condicionador Dove Reconstrução Total - aquele da embalagem branca e azul - nos finais de semana.

* Creme de tratamento Novex Óleo de Argan Dove Reconstrução Total

* Protetor Térmico Bio Extratux Shitake  

* Chapinha Infiniti Nano Silver by Conair - juro que essa chapinha é meio mágica, por que eu já usei outras e essa dá um efeito diferente no cabelo.

E então, gostaram ? Alguma dúvida ? Qualquer coisa é só perguntar.

# Acabei de saber que venci o concurso SLM, com o texto Just go ahead and hate on me and run your mouth... ! Estou muito feliz mesmo, depois posto direitinho sobre isso pra vocês ok ? Por enquanto vou ficar comemorando aqui.

22 comentários:

  1. Muito legal o post *-*
    Eu amo meu cabelo!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Meu cabelo é liso, só que é volumoso...

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  4. own que blog lindo, seguindo aqui flor !

    http://cleciasz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o post, e esse truques também ajudam a fazer o cabelo ficar "perfeito".
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. hahaha' Valeu pelo comentário! AH,pode deixar que assim que der eu posto como foi ;D Já tô seguindo aqui,adorei as dicas!

    http://vvierserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o post
    na poesia não estava com o coração partido mais sei lá comecei a lembra das coisas do passado e escrevi.
    já estou seguindo
    obrigado pela visita.
    nayara-correa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também vou sentir muita falta! Tenho vontade de ler os livros... Mas nunca consigo. Beijos!


    http://miss-scd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei seu blog
    gostaria de convida-la a se tornar afiliada do meu blog ?
    Você lá e eu aqui (logico né)kk'
    beijos
    nayara-correa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo é uma merda :/
    Está melhorando até, ele é cacheado mas nunca cuidei dele, então nem tem cachos. Mas vou comprar esse oleo de argan que você falou, todo mundo anda recomendando!
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post.

    http://esobremoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo nunca vai voltar a ser bom, poorque passei muita tintura nele hehe

    http://dezesseisamargos.blogspot.com
    @16amargos

    ResponderExcluir
  13. Então quando eu conseguir grana eu vou comprar o oleo, kkkkkk
    Beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi flor tudo bem ? monte seu look e concorra o destaque do mês no just believe, vai la flor, vou adorar você participando do meu concurso *-*
    http://iwantonlyou.blogspot.com/2011/10/made-by-you.html

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas.
    Beijos e ótimo FDS!*-*

    http://plugpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi (:
    Gostei do post! Eu tenho alguns cuidados com cabelo, mas nem tanto, deveria ter mais só que há produtos muito caros que não dá pra eu comprar e também não dá pra fazer hidratação toda semana, o que é mais caro ainda, haha
    mileykisses :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Cabelo é algo que temos que cuidar muito mesmo, eu tenho várias progressivas e produtos químicos aplicados, então estou sempre cuidando e hidratando.
    Uso os mesmos shampoos que você kkkk' Dove é ótima, super hidrata e deixa meu cabelo lindo, eu uso numa semana o vermelho e na outra semana o azul...
    bjs <3

    ResponderExcluir
  18. Já coloquei em afiliados ta
    e obrigado por aceitar
    beijos ♥
    nayara-correa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. amei as dicas de cabelo,muito obrigada pelo comentario! retribuindo!

    bjos

    http://roundround15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. amei as dicas :}

    http://dezesseisamargos.blogspot.com
    @16amargos

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas!! Preciso tratar mais meus cabelos, é chapinha every time!! Não vivo mais sem... Mas não tenho nada de produtos assim pq faço no cabelereiro .... eu morro de preguiça, mas nem sempre tenho grana pra tudo... ain problemas rsrs

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas ja estou seguindo o blog te espero la no Espaço Beleza ok
    http://laaiscamasmie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...