13 de setembro de 2011

Bola na rede pra fazer o gol... .

...Quem não sonhou em ser um jogador de futebol ?

O que nos leva gostar desse esporte eu não sei, afinal qual é a graça de ver 22 pessoas correndo atrás de uma bola ? Descrevendo assim, quase nenhuma, mas apesar disso, não tem como negar: o Futebol é a paixão nacional.



Eu particularmente, adoro futebol - não que tenha tido graça assistir nos últimos dias, ai como o Cruzeiro me decepciona - mas as vezes me confundo com algumas expressões ou 'regras', e quase nunca sei quando está impedido e as vezes até me pergunto: 'O que é um impedimento ?' Então resolvi pesquisar e quem sabe não posso ajudar outras garotas, então vamos lá, eis aqui um pequeno dicionário de futebol !

Impedimento: Um jogador está em posição de impedimento se "ele estiver mais perto da linha do gol do adversário do que a bola e o penúltimo jogador da equipe adversária", a não ser que ele esteja no seu próprio campo, ou seja, na hora que o passe é executado não há entre o jogador que deveria receber a bola e a linha de fundo dois jogadores do outro time, há apenas um, o goleiro.


O atacante vermelho na esquerda da imagem está impedido pois está na frente do penúltimo defensor (marcado pela linha pontilhada) e da bola.

Zagueiro: O zagueiro tem a função de ajudar o goleiro a proteger o gol, tentando desarmar os atacantes adversários, para que eles não criem possibilidades de fazer o gol.

Lateral: Os laterais ocupam a linha de defesa, juntamente com os zagueiros. Mas ao contrário dos zagueiros, os laterais têm o dever de apoiar as jogadas de ataque, ocupando a faixa lateral do campo e jogando bolas cruzadas para a área adversária ou iniciando jogadas de ataque pelos lados vindo de trás.

Meia: Tem basicamente a função de fazer a ligação entre a defesa e o ataque da equipe, atuando tanto na marcação como nas jogadas de ataque.

Volante:  Tem função de marcar e ligar defesa ao meio.

Atacante: Tem a função fundamental de fazer o gol, logo estão normalmente posicionados no campo adversário.

Pênalti: É também chamado de penalidade máxima. É marcado toda vez que há uma falta dentro da grande ou da pequena área que favoreça o time adversário ao do goleiro que defende o gol de tal área.

Grande Área: É o nome dado a primeira das duas áreas que antecedem o gol num campo de futebol, a maior delas.



Pequena Área: É o nome dado a segunda das duas áreas que antecedem o gol num campo de futebol, a menor delas.

E ai o que acharam? Algum outro termo que vocês gostaria de saber o que é ? Qualquer dúvida pode perguntar, agora tem campo de e-mail ali na barra lateral do blog, podem me mandar e-mail a vontade que ficarei feliz em responder.

E se tiver alguma cruzeirense por aqui, só mesmo nesse vídeo do Skank para ver bons momentos do Cruzeiro nos últimos tempos...



Um comentário:

  1. Eu amo futebol e sou uma das melhores jogadoras do meu bairro e da escol rsrsrs

    Meu ídolo é o gato do Cristiano Ronaldo,ele me inspira muito!

    Os melhores times: SANTOS & REAL MADRID para mim ♥

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...