25 de setembro de 2011

But I set fire...

...to the rain !


...Watched it pour as I touched your face, 
Well, it burned while I cried, 
'Cause I heard it screaming out your name, your name!

Quando criei o blog, se alguém leu meu primeiro post, deve se lembrar que eu havia dito que não iria falar sobre como a minha vida é uma droga porque eu não tenho um namorado e como eu continuo mantendo a minha promessa, não pensem que esse post é sobre isto, mas ouvindo essa música da Adele, que serviu de inspiração para o nome do blog e assistindo alguns filmes de romance nesses últimos dias - Um Amor para Recordar é muito melhor que O Diário de Uma Paixão - eu comecei a pensar em muitas coisas, que variaram entre eu quero um namorado e ter um namorado pode ser muito ruim.

Hoje em dia as garotas tem começado a namorar cada vez mais cedo, e o namoro delas hoje é bem diferente do que eu chamava de namorar quando estava na 5ª Série, com a idade delas. 

Lembro-me de uma vez, na época que não se comprava um Ipod - ou similar - em cada esquina e os celulares serviam somente para receber e fazer ligações - era uma boa época, principalmente para se andar de ônibus - meu pai viajou e me comprou um Ipod - foi assim que me tornei a maior sensação da 5ª série por quase um mês - e um dia, um garoto se sentou ao meu lado no recreio e perguntou se poderia ver o 'aparelho' e sendo uma menininha muito bondosa, emprestei pra ele, e durante uns dez minutos, nós ficamos sentados lado a lado discutindo sobre as músicas que tinham no Ipod.

No dia seguinte já achavam que ele era meu 'namorado'. E o pior, eu era 'a outra', porque ele já tinha uma 'namorada' e eles estavam a quase um ano juntos. Era uma escola nova e só consegui pensar: 'Esse pessoal é doido.'  Tinha 11 anos, e de garoto na minha vida, já bastava o meu irmão mais novo. Mas independente do que estivesse passando na minha cabeça naquele momento a namorada do menino queria me bater e ela era bem forte.

Depois do caso explicado para a menina e de ter sido polpada de uma surra, descobri que o namoro deles era um 'namoro de cartinhas'. Eles trocavam cartinhas e faziam dever em dupla. Um tempo depois eles terminaram, o menino 'namorou' mais duas - que fique claro que nenhuma delas fui eu, então se você 'a ex dele' ainda guarde ressentimentos e leia isso, saiba que eu não fui pivô de sua separação - mas também foi um 'namoro de cartinhas'. Esses namoros de cartinha duraram até o fim da 6ª série, ai o pessoal começou a fazer festas com DJ's e ressuscitaram o verdade ou consequência.


Lembrar dessa época me faz pensar como eramos inocentes e prova disto é que quando eu estava no 9º ano,  a apenas 2 anos atrás, as menininhas que estavam no 6º ano, o que corresponde a minha 5ª série, também tinham namorados e devo dizer que elas nunca escreveram uma cartinha.

Ter um namorado pode ser uma coisa muito boa, mas acho que tudo tem seu tempo certo, sua hora para acontecer, e acho que com 11 anos, definitivamente não é essa idade. Com 11 anos nos iludimos mais facilmente e podemos nos machucar.

Sinto falta da inocência, dos tempos de criança, sinto falta até do romantismo, mas acima de tudo, 

                                                                                                               ...sinto falta das cartinhas.

9 comentários:

  1. Oi flor
    desculpa a demora,e que eu fiquei sem net nestes 2 dias ;( ...mas já linkei vc lá tah? :) s2

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Já to seguindo o blog!
    bjs
    http://blogdadaniflower.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai vc tem toda razão eu tbm recebia cartinhas na 5° serie e hj o meu marido não escreve nem um email para mim...hahha
    A dura realidade...
    Mas homem é muito complicado...

    Muito lindo seu cantinho
    bjokas

    diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post mais fofo ,também sinto saudades da minha inocência.Recebia várias cartinhas na 5°série ,era a garota mais 'popular da escola ' haha e dizem que não existem isso no brasil ,mas existe sim haha.Apesar de ter todos os garotos aos meus pés nunca quis ficar com nenhum ,mas quando chegar a hora certa quem sabe!
    Segue?
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo , estava procurando alguem que escreva tão tão bem que nem voce.
    Gostaria muito que escrevese textos para meu blog *----* oque acha ?

    Estou seguindo seu blog , me segue ?
    www.coisademenin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aa, sério voce gostou ?! Então voce conhece aquele blog Depois dos Quinze ? então la tem textos super legais e de temas de adolescente , Então se voce quiser voce me avisa ta , fiicarei super feliz !

    beijos :)
    www.coisademenin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post flor, vc escreve mt bem!
    Olha, eu recebi muitas perguntas sobre namoro para a revista e uma delas era "qual a idade certa para namorar", achei que esse post poderia ser útil se publicado na revista ^^ Eu poderia publicá-lo? colocarei seu nome, e se aceitar, poderá ser colunista fixa da revista, o q achas? Kissus

    www.bombadecereja.tk

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! Li todo o seu post, e de verdade, parecia que eu estava lendo uma mensagem de dentro de mim, sei lá. Acontece que tenho a mesma opinião que você, e passei & passo pelas mesmas coisas, pelo menos eu acho , rs.
    Adorei seu post ! ^^

    http://by-deh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lindoo! Amei! :)
    Eu tenho 11 agora!! E não tenho, (ne nem quero ter) namorado! hahaha
    Bjks
    thebestsocool.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...