19 de agosto de 2011

Se não tem nada de bom a dizer, não diga nada...

Estava visitando alguns blogs hoje pedindo que votassem em mim no concurso do Louca Mistura - se você ainda não votou em mim e quer muito fazer isso mas não sabe como, é só entrar no blog, e na barra lateral clicar em Set Fire to the Rain, ainda dá tempo, corre lá - acabei lendo muitos comentários nos blogs e eles me pareceram tão superficiais, não que os que eu fiz hoje não fossem, afinal eu estava mais interessada nos votos que eu poderia ganhar do que nos assuntos que se tratavam os posts. 

Me senti péssima depois disso, mesmo tendo lido a maioria dos posts - só pra ter um 'assunto' para começar o comentário - não fui totalmente sincera nos comentários que fiz. Achei isso muito ruim, mais pior do que isso, percebi que é o que a maioria de nós está fazendo. Nos importamos mais em conseguir seguidores para  o blog do que com o que a outra pessoa está escrevendo. Mas de que adianta termos milhares de seguidores que apenas nos seguem, que só visitaram o blog uma vez: no dia que apertaram o botão de seguir.

Fiquei triste em saber que estava me tornando uma pessoa assim, meio superficial que não se importa muito com o que o outro está escrevendo contanto que ele me siga, que eu tenha a minha popularidade.

Então me proponho - e a todos aqueles que concordarem comigo - que se vamos comentar em um blog, mesmo que seja para pedir votos, que pelo menos lêssemos os posts antes, e como a minha mãe diria: "Se não tem nada de bom a dizer, não diga nada".     

7 comentários:

  1. Nossa, você tem toda a razão. Eu costumo visitar todos os blogs que sigo, e comento quando acho o post interessante. Faz muito tempo que não peço pra ninguém seguir meu blog (preguiça é muita) , mas sei o quanto é ruim vc fazer um post, todo especial, ficar um tempão fazendo, ai vc olha lá e vê que tem comentário para moderar. Quando vai olhar, é só pedido pra seguir... nem uma frase falsa pra não ficar muito chato. Mas pensando bem, aquelas pessoas que nem lêêm tbm não é legal, como vc disse.
    Deixa eu ir agora antes que escreva um "testamento" aqui! kkkk
    kissus

    http://adoleser-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pronto o banner já está lá, não tinha funcionado da primeira vez.
    http://girlteen-s2.blogspot.com/2011/08/concurso-blog-em-destaque-no-gt.html

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog!
    Já estou seguindo, bjs.
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. concordo demais contigo!!isso acontece muito! vamos valorizar né gente?! beeijo

    ah,adorei o seu blog,to seguindo!

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns seu blog está inscrito no concurso do GT! Obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, as vezes me sinto mal por fazer isso. Eu sinceramente tento ler pelo menos uma parte do post para dps comentar, mas as vezes a gente está mais interesada no que nós vamos ganhar... Esquecemos do trabalho que aquela blogueira teve para fazer o post, e dps reclamamos quando as pessoas vão no nosso blog e dizem algo do tipo: segue de volta? hehehe

    Beijão =)
    www.blog-da-alice-estrela-cadente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muita verdade isso. Nunca pedi votos, acho que não falo pra "seguir lá também". Se eu sempre leio os posts e comento sobre os mesmos. Se só quero agradecer uma visita, ou dizer alguma coisa comento na C-box. Ou de Ps. num comentário. #Acabei haha
    Bjs,
    thebestsocool.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...