15 de agosto de 2011

Unhas dos pés

Ontem fiz a maior burrada de todas. Lembra que eu disse que tinha quebrado a unha do pé ? Então, ontem, eu e minha antiga mania de não poder ver uma unha meio quebrada e ter que puxar, acabaram arrancando um pedaço da minha unha quebrada e só parei quando percebi que meu pé estava sangrando.

Resumindo: eu sou muito idiota!




Mas, como não estou aqui para ficar falando mal de mim mesma, vamos ao que interessa, como cuidar das unhas do pés. Vou dizer o que eu faço pra cuidar das minhas unhas - quando eu não estou estragando elas. 

1 - Hidratando as unhas e as cutículas: Como eu só faço as unhas nos finais de semana, geralmente a cada 15 dias, durante a semana antes de dormir, passou um pouquinho de Bepantol Baby - aquela pomada antiassadura, que pode ser comprada em qualquer farmácia - e quando acho que a cutícula parece um pouco ressecada passou um pouco da cera Granado para unhas e cutículas durante o dia.

2 - Cortando as unhas: Como faço as unhas a cada 15 dias, elas tem tempo suficiente para crescer. Então, quando tiro o esmalte, elas estão um pouquinho acima dos dedos. O certo a se fazer é usar um cortador, mas como não tenho um, vai com a tesourinha mesmo. Corto elas quase rentes aos dedos, depois acerto os cantinhos com uma lixa, pra que elas fiques quadradas. Arredondar a unhas dos pés aumentam as chances de encravá-las.

3 - Cutículas: Tirar a cutícula nunca é uma coisa boa, e se você hidrata ela toda noite, nem há motivos para isso. Apenas passe um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos, cubra com pedacinhos de algodão e borrife água morna. Após uns cinco minutos, é só limpar. Quando todo o produto tiver sido retirado, empurre toda a cutícula com uma espátula e depois levante-a com a outra parte da espátula, a mais fininha. Com um alicate para cutículas retire apenas essa parte que foi levantada, e nada mais. Vai ser muito pouco, é apenas o excesso de pele, pois a cutícula está hidratada, então não há necessidade de retirar mais nada. Essa parte de retirar o excesso não precisa ser feito todas as vezes. Costumo fazer isso apenas uma vez por mês.

4 - Hidratando o pé: Hidratar os pés também é muito importante. Costumo fazer um esfoliação uma vez por mês e passar hidratante todos os dias antes de dormir.

5 - Pintando as unhas: Depois de tudo isso é só pintar ! Geralmente eu faço francesinha nas unhas dos pés, já que a unha da mão sempre tem uma cor mais forte. Use sua criatividade e divirta-se.



 #Dica: Limpe, corte e lixe a unha no dia anterior ao que for pintar, passe um pouco de Bepantol e deixe a unha descansar por uma noite. 

9 comentários:

  1. Lindo o blog, e adorei a dica, já aconteceu isso várias vezes comigo, rs.
    www.dearblueorange.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oii floor só retribuindo a visita em (http://minhashistorias-chaay.blogspot.com)
    Obrigada, seu blog tambem é muito legal *--*
    Volte sempre tá... beijo

    ResponderExcluir
  3. Suuper amei seu blog, bem delicado e fofo http://dreamsofchanel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comente e elogios, ja te sigo de volya se possivel recomende:
    http://fire-tothe-rain.blogspot.com/
    So pra esclarecer os mais extenssos são musicas e e mais curtas são poesias, mas obrigado pelo toque, e o seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog!
    Já estou seguindo!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!Obrigada por comentar lá no blog!Aqui tá lindo,e já estou seguindo!Pode ir lá smepre viu?Vou adorar sua visita!
    Beijinhos;*
    http://cupcaketeenteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eii!
    Já tive péssimas experiencias com unhas do pé (rs), agora cuido direitinho das minhas, e adorei os produtos que vc indicou , vou testar depois!
    Retribuindo a visitinha no meu Blog, tb amei o seu , kk, muito fofo!
    Apareça sempre por lá viu?
    Vc será sempre bem-vinda!
    Beijoss
    http://youthfree-youth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, estou precisando dar mais atenção a minhas unhas dos pés.

    Hey, muito obrigada pelos elogios, fico super feliz de você ter além de gostado, ter lido quase o blog todo (: Boa sorte na sua mudança e volta as aulas /depois da greve ^^

    E obg seguir viu?! Volte sempre lá (:

    Beijos,
    Káh
    http://queridaramone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vota lá flor, começou as votações!

    Vota no Louca Mistura? http://blog-always-sweet-girl.blogspot.com/ queria muito ganhar

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...